Como Abrir Arquivo BAK do AutoCAD e Tranformá-lo em DWG

A dica de hoje é bem simples mas pode ser de grande utilidade em algum momento. Vou responder neste tutorial como abrir arquivo BAK do AutoCAD.

De vez em quando recebo algum e-mail de usuários do AutoCAD que por algum motivo como queda de energia por exemplo, perdeu o arquivo do seu projeto no AutoCAD e agora precisa recuperá-lo.

Como Abrir Arquivo BAK do AutoCAD e Transformá-lo em DWG?

Toda vez que você abre o AutoCAD e salva o arquivo no seu computador, é criado um novo arquivo com o mesmo nome porém com a extensão .bak. Se este arquivo já existir, ele é apenas atualizado quando você salvar novamente o arquivo.

Se o seu AutoCAD não cria o arquivo .bak marque a opção “Create backup copy with each save” no campo “File Safety Precautions” na aba “Open and Save” do comando Options (OP).

Para recuperar o backup, ou seja, o arquivo .bak faça o seguinte:

1) Acesse a pasta onde o arquivo foi salvo
2) Procure pelo arquivo com o mesmo nome porém com a extensão .bak
3) Renomeie este arquivo e troque a extensão .bak por .dwg
4) Abra o arquivo normalmente no AutoCAD.

Planta Baixa no AutoCAD

Sempre que você salva o seu arquivo, o backup é atualizado para o momento do salvamento anterior, por isso sempre salve os seus arquivos.

Bom essa foi a dica de hoje. Espero que você tenha gostado.

Antes de terminar, deixa eu te fazer uma pergunta:

Você quer aprender AutoCAD de verdade sem enrolação? Então conheça nossos cursos de AutoCAD. O link é https://plataformacad.com/curso-de-autocad/

Entre lá agora e aproveite a oportunidade. Um abraço e até a próxima!

Deixe o seu comentário

O seu e-mail não será divulgado.