Comando Distance no AutoCAD só mostra números inteiros

Recebi uma dúvida do aluno Hugo de Matos que perguntou o seguinte: “…quando utilizo o comando Distance no AutoCAD, a medida só aparece com os números naturais, por exemplo, o tamanho real é 1,5 metros mas quando uso a ferramenta aparece 2 metros” e neste post vou responder esta dúvida, mas antes tenho que explicar algo do comando Units e só depois o Distance.

Muitas vezes nas aulas de AutoCAD, quer seja num curso de AutoCAD online ou presencial, não se ensina trabalhar com o comando Units cujo atalho é UN. Este comando trabalha com as unidades do desenho e ao chamá-lo, abrirá uma janela com os campos Comprimento, Ângulo, Escala de inserção, Exemplo e Iluminação. Para resolver a dúvida do aluno, só veremos o campo Comprimento.

Comando Units no AutoCAD

Dentro do campo Comprimento, temos 5 tipos. São eles: Arquitetua, Científica, Decimal, Engenharia e Fracionária. No Brasil adotamos o tipo Decimal. No espaço Precisão é onde escolheremos o número de casas decimais que queremos trabalhar, por padrão, o AutoCAD já vem configurado para trabalhar com 4 casas decimais mas isso pode ser alterado a qualquer momento e é muito provável que foi isso que aconteceu no AutoCAD do Hugo, deve estar sem casas decimais (0) e aí a ao chamar o comando Distance (DI), a medida é arredondada para o número inteiro mais próximo, quando 1,5 se transforma em 2.

Então, para concluir, basta aumentar o número de casas decimais e chamar novamente o comando Distante que o problema estará resolvido.

Planta Baixa no AutoCAD

Para aqueles que nunca fizeram uma aula de AutoCAD mas desejam aprender e se tornar um expert neste software, visite meu site e conheça meus cursos de AutoCAD 2D. Muitos já fizeram este curso e aprovam. Veja este depoimento do Jocélio Lourenço:

Bom, gostaria de deixar registrado aqui a importância que esse curso representou em minha vida profissional. Confesso que já sabia um pouco sobre AutoCAD, mas após fazer o curso vi que os conhecimentos que tinha antes eram insuficientes para elaboração de qualquer projeto no AutoCAD, sem sombra de dúvidas foi um divisor de águas, realmente foi muito importante e não sei porque não o fiz antes. Aos que ainda não fizeram o curso e estão com dúvidas quanto a qualidade do curso, recomendo que iniciem o quanto antes que não irão se arrepender. Só tenho a agradecer ao professor Cleber Reis e toda a equipe que faz a Plataforma CAD“.

Para ver outros depoimentos e conhecer nosso plano de aprendizagem, acesse o site http://plataformacad.com.br/curso-de-autocad

Deixe o seu comentário

O seu e-mail não será divulgado.