Imagem mostra duas pessoas olhando para a tela do computador, inserida no texto que fala sobre falta de conhecimento de cad

Falta de conhecimento de CAD = Perder tempo!

Recentemente fiz uma pesquisa com 406 alunos da Plataforma CAD e um item me chamou atenção: 40,5% dos que responderam a pesquisa dizem que perdeu muito tempo por falta de conhecimento de CAD.

É bem verdade que um software CAD nos auxilia muito no dia a dia, não é verdade? O conhecimento de CAD te ajudará muito!

Falar em desenho técnico, seja arquitetônico, mecânico, design de interiores, desenho de móveis e não falar deles é praticamente impossível.

E quando falo de CAD, falo de uma variedade de softwares, cada um com uma função mas que em conjunto dão soluções fantásticas para a indústria.

Hoje quero falar sobre 3 softwares de CAD, os mais importantes da área: AutoCAD, Revit e SketchUp. Vamos lá!

O AUTOCAD

O AutoCAD foi criado pela Autodesk em 1982. Com ele é possível elaborar desenhos técnicos em duas dimensões (2D) ou três dimensões (3D). O utilização do AutoCAD pode ser encontrada em diversas áreas como na arquitetura, design de interiores, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia geográfica , engenharia elétrica e em vários outros ramos da indústria. É o principal software de CAD no momento.

Imagem feita no AutoCAD

O REVIT

O Revit é outro software criado pela Autodesk mas é um software destinado à arquitetura dentro do conceito BIM (Building Information Modeling) ou modelagem das informações de construção. Nele, diferente do AutoCAD, você encontra comandos pré-estabelecidos para desenhar paredes, portas, janelas, etc. deixando o seu trabalho muito mais rápido.

Planta Baixa no AutoCAD

Imagem feita no Revit

O SKETCHUP

O SketchUp é um software destinado a criação de modelagem 3D no computador. Este software é utilizado na arquitetura devido a sua grande facilidade de modelagem mas também é muito utilizado por designers de móveis, desenhistas técnicos, engenheiros civis, designer de produtos, designer de games e diversas outras profissões relacionadas aos trabalhos que necessitem visualização 3D.

Imagem feita no SketchUp

Se você ainda não sabe qual curso escolher, veja este gráfico do Google Trends, um site que mostra as tendências de buscas na internet para os Cursos de AutoCAD (azul), Cursos de Revit (vermelho) e Cursos de SketchUp (laranja).

Tendência no Google Trends para Curso de AutoCAD, Curso de Revit e Curso de SketchUpObserve que a procura por um Curso de AutoCAD vem caindo ao longo dos anos, mas ainda é muito superior aos outros dois cursos de Revit e SketchUp. Mas deixar de lado estes dois últimos e pedir para descer e ficar de fora do mercado, porque como se pode notar a procura por Revit e SketchUp vem aumentando ao longo dos anos.

FALTA DE CONHECIMENTO DE CAD NUNCA MAIS!

Se você deseja fazer parte do mercado, recomendo estes 3 cursos que não podem faltar no seu curriculum e experiência: AutoCAD, Revit e SketchUp. E você os encontra na Escola Virtual de CAD no site: http://plataformacad.com.br/ead

Te espero lá!

Deixe o seu comentário

O seu e-mail não será divulgado.