O que é fator de escala no AutoCAD

O Que é Fator de Escala no AutoCAD?

Alguns comandos no AutoCAD pedem um fator de escala, como por exemplo, o comando Scale (Escala), o comando Zoom > Scale (Escala), entre outros. Mas, o que é fator de escala no AutoCAD? Vamos à resposta.

Entender o fator de escala é muito simples, por exemplo, vamos supor que você tem um retângulo que mede 20 x 10 cm e quer dobrar o tamanho deste retângulo, a pergunta é: por quanto você tem que multiplicar para que o retângulo fique com o dobro do seu tamanho? Se você respondeu 2 está correto. Mas, e se você quiser reduzir o tamanho do retângulo para a metade? Neste caso você deve multiplicar 0.5. Estes valores são chamados de fator de escala. O fator de escala no AutoCAD nada mais é do que um valor que você multiplica para encontrar a medida desejada.

O que é fator de escala no AutoCAD?

Como encontrar o fator de escala no AutoCAD?

Para encontrar o fator de escala você deve dividir o tamanho desejado pelo tamanho atual. Por exemplo, usando o mesmo retângulo citado acima, de 20 x 10 cm, quero que a base do retângulo (20 cm) tenha 89 cm. Qual é o fator de escala? Neste caso, basta fazer o seguinte cálculo:

Fator de escala = valor desejado / valor atual

Planta Baixa no AutoCAD

Fator de escala = 89 / 20

Fator de escala = 4.45

Se você deseja fazer um Curso de Auto CAD, acesso o link https://plataformacad.com/curso-de-autocad/

2 Comments

Deixe o seu comentário

O seu e-mail não será divulgado.