Casa sobre um montante de dinheiro para mostrar como ganhar dinheiro com AutoCAD

7 maneiras de ganhar MUITO dinheiro com AutoCAD

O mercado de trabalho está em crescente evolução, diante disso, hoje em dia é possível encontrar diversas possibilidades de trabalho com os mais variados segmentos. Neste artigo vou dar 7 dicas de como ganhar dinheiro com AutoCAD. Vale a pena ler!

Para muitos a alternativa é estudar, fazer um curso superior e seguir em busca de um emprego e trabalhar assim até o resto de sua vida. Entretanto, o mercado evoluiu, portanto, existem novas ferramentas que possibilitaram que atividades que antes era vistas como lazer ganhassem espaço no mercado.

Se antes para conseguir ganhar dinheiro era preciso ter uma formação, um contato ou investir em uma carreira específica, hoje em dia, ferramentas e programas podem servir como um escape e alternativa de ganhar dinheiro, exemplo o site Plataforma CAD que possui diversos cursos de AutoCAD.

Apesar de a tecnologia ter nos libertado das amarras é preciso estar em constante evolução para conseguir adaptar suas atividades para os dias atuais. Com esta Era onde a informação pode ser transmitida por diversas redes, sejam pelo computador, tablet, smartphone, esta necessidade de trazer velocidade para suas atividades é uma forma de garantir resultados.

A expansão e o crescimento do mundo afora também segue esta linha, portanto, é natural que o setor da construção civil esteja com o seu crescimento totalmente acelerado, diante disso, faz com que profissionais da área ou amadores acabem buscando este segmento.

Neste meio existem também aqueles que dedicaram horas de suas vidas por meio de estudos, ou até mesmo pelo gosto por este setor, porém é preciso ressaltar que nesta fatia, os verdadeiros profissionais somente desenvolveram seus conhecimentos e habilidades através do seu esforço ou necessidade.

Profissional do AutoCAD

Um exemplo de profissional que se destaca em meio a esta evolução mundial são os cadistas. Os cadistas são os responsáveis para o desenvolvimento do projeto de arquitetura. Por meio deles é possível desenvolver e desenhar projetos, tudo isto utilizando o software AutoCAD, de acordo com as especificações do projetista ou do próprio engenheiro. De qualquer maneira esta atividade permite que o profissional consiga desenvolver diversas ações, como elaboração de desenhos de plantas, cortes e fachadas ou ainda a inserção de camadas, cores ou espessuras em um objeto, fora isso é possível aplicar cotas e ainda fazer diversos projetos.

Apesar do cadista não poder assinar os projetos, ele consegue desenvolver desenhos e transferir todo aquele projeto diretamente para o computador facilitando a vida de engenheiros e projetistas.

Software AutoCAD

O AutoCAD é um software utilizado para a realização de desenhos técnicos seja na área de arquitetura ou engenharia, diante disso, ele é o mais empregado para criação de projetos arquitetônicos.

Diante disso, este programa permite que nem todos profissionais fiquem dependentes de um emprego e deste processo, já que esta ferramenta também se tornou uma profissão para este novo século.

O AutoCAD permite que os profissionais possam atuar como autônomos, ou ainda em outros casos, para milhares de empresas ou ainda em um projeto particular. De qualquer forma é preciso ter alguns conhecimentos ou habilidades.

É notório que o profissional que estudou e fez cursos poderá ter uma maior facilidade para lidar com o programa, porém, com um pouco de paciência, habilidade e conhecimentos de informática é possível se tornar um expert no assunto e ganhar dinheiro com AutoCAD.

Em todo caso para aqueles que não possuem afinidades com esta ferramenta, um exemplo é o Curso de AutoCAD da Plataforma CAD, nela o usuário irá encontrar ótimos cursos de AutoCAD todos com uma linguagem objetiva, sendo assim, será possível se informar e saber diversos recursos dessa ferramenta.

O importante é que o usuário tenha um pouco de conhecimento sobre desenho técnico, porém, caso ele não possua, para conseguir tornar-se um profissional o ideal é procurar estudar para pode competir com outros profissionais do mercado.

O diferencial do AutoCAD é que ele não funciona somente para projetos de construção civil, mas também serve para o desenho técnico e a partir disto, ele abre um leque de oportunidades, pois ele proporciona o desenvolvimento de vários elementos e aplicações, podendo ser utilizado para desenvolvimento de desenho de móveis, circuitos eletrônicos, tubulações industriais, embalagens, desenho mecânico, topografia e etc.

A partir deste segmento é possível aplicar este software em diversas áreas e consequentemente conseguir ganhar dinheiro com AutoCAD.

7 dicas para ganhar dinheiro com AutoCAD: Muito dinheiro!

1 – Trabalho formal em escritórios de arquitetura, engenharia e construtoras

7-maneiras-de-ganhar-MUITO-dinheiro-com-AutoCAD-1

Para conseguir alavancar lucros nesta categoria é preciso lembrar que este profissional está em alta no mercado, visto que a construção civil é a o ramo que mais emprega atualmente já que a população está em crescente desenvolvimento é comum que seja necessário o desenvolvimento de novas instalações.

Além disso, com o aumento dos empreendimentos imobiliários e a facilidade de compra destes estabelecimentos é natural que escritórios e empresas invistam neste setor.

Em todo caso é preciso afirmar que outros setores como as áreas de topografia e engenharia naval também necessitam de pessoas que consigam trabalhar com o AutoCAD.

2) Trabalho como Freelancer

7-maneiras-de-ganhar-MUITO-dinheiro-com-AutoCAD-2

O trabalho como freelancer ou autônomo também permite aos cadistas ganhar dinheiro com AutoCAD. Como qualquer profissional no início tudo pode ser complicado, pois é preciso ir em busca de clientes, informar-se sobre abertura de empresa e afins.

Entretanto, o trabalho de freelancer se consagra somente pela dedicação do profissional, se o cadista consegue cumprir sua função e oferecer excelentes resultados certamente ele será indicado e terá seu espaço no mercado.

Neste segmento, os cadistas podem atuar com o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, hidráulicos ou elétricos. Além disso, existe a possibilidade de criar maquetes eletrônicas e plantas humanizadas.

Atualmente existem empresas que necessitam de blocos 2D e 3D para AutoCAD, como o trabalho freelancer por ser mais flexível, ele permite uma maior pesquisa e busca de material para conseguir finalizar o projeto e entregar para a empresa o que ela realmente deseja.

3) Trabalho como professor em escolas especializadas ou com aulas particulares

7-maneiras-de-ganhar-MUITO-dinheiro-com-AutoCAD-3

Outra maneira de ganhar dinheiro com AutoCAD é passar os seus conhecimentos para outras pessoas. Como este setor está em alta é natural que as pessoas que se interessem nesta área busquem informações e aprendizado, sendo assim, um cadista pode dar aulas para alunos das faculdades de engenharia (civil, mecânica, elétrica, produção), arquitetura, design de interiores, ou ainda em escolas especializadas em cursos.

Apesar de não existir uma base de fundamentação confiável (Sindicato ou órgão regulador),é possível ter bons lucros por meio deste segmento.

De qualquer forma por não existir nada regulamento uma alternativa é impor o seu devido valor, como a hora de trabalho. Caso você realmente for capacitado certamente a escola, ou o local que pretende ministrar suas aulas irá lhe recompensar corretamente.

Planta Baixa no AutoCAD

Mas falando em números o salário pode variar de R$1500 até a R$2500, fora que determinadas escolas possuem planos e oferecem benefícios.

4) Criar um blog ou site com tutoriais e artigos relacionados e ganhar com vendas de publicidade, com Adsense

7-maneiras-de-ganhar-MUITO-dinheiro-com-AutoCAD-4

A internet tornou-se a melhor ferramenta para aprendizado e interação. Através dos diversos portais e pela praticidade é possível difundir uma ideia e compartilhar com o mundo todo.

Por meio desta ferramenta é possível ganhar dinheiro com AutoCAD, portanto, o cadista que possui conhecimento do AutoCad pode utilizar isto ao seu favor. A criação de uma página e a dedicação é a principal maneira de conseguir tornar sua página rentável.

O interessante é focar a sua página em um nicho, por exemplo, um cadista pode criar um blog com tutoriais para o mercado da construção civil, ou ainda no seu blog ele pode abordar temas, como desenvolvimento, construção geométricas, como fazer o manuseio das ferramentas (réguas, compasso, esquadros, escalímetro, etc.).

Além disto, ele pode ajudar a criar objetos geométricos: linhas, retângulos, (arcos de) círculos, ou modelos de peças, como móveis, plantas de edificações e etc.

O importante é focar em um assunto e abordar sobre ele no seu blog e depois começar a investir em uma rede de sites afiliados, ou fazer parceria com outro portal do segmento para vinculação do seu espaço. Uma alternativa é comprar anúncios ou ainda pagar para que o blog faça um post sobre o seu, porém, que tenha relevância com o assunto.

5) Criar e vender Rotinas LISP O qué é Rotina LISP

7-maneiras-de-ganhar-MUITO-dinheiro-com-AutoCAD-5A rotina LISP são formas de programar o AutoCAD para que seja feito determinadas funções. Estas rotinas pode ser feitas em varias linguagens, com isto estes pequenos blocos de programação, conseguem sintetizar os comandos e dar várias instruções no AutoCAD.

Geralmente as linguagens são encontradas em AutoLisp ou Arx (softwares complexos). Assim as rotinas feitas em AutoLisp possui extensão Lsp, enquanto as rotinas em Arx possui a extensão Arx.

Estas rotinas auxiliam no desenvolvimento dos projetos, por exemplo, quando um usuário produz uma planta de uma casa é preciso que ele saiba o perímetro do local, normalmente é preciso que ele crie e transforme estas linhas em polilinhas e consequentemente meça uma a uma, porém, ao utilizar esta rotina graças ao comando, basta executá-lo, selecionar a linha, e já é possível ober o perímetro da planta toda, ou seja, isto facilita o trabalho.

Para que estas rotinas sejam desenvolvidas, é necessário saber da programação da LISPs, diante disso, muitos usuários que possuem este conhecimento tem utilizado estas rotinas como forma de ganhar dinheiro.

Ganhar dinheiro com rotinas

Atualmente existem diversas rotinas na internet, grande parte delas são gratuitas, porém, existem algumas específicas que são pagas, variando de acordo com a sua necessidade. Através disso, aqueles que desenvolvem estas rotinas podem vender e conseguir ganhar dinheiro.

Estes comandos extras permitem que diversas tarefas sejam automatizadas e executadas com mais facilidade, hoje em dia existem algumas pessoas que vendem vários programas com rotinas prontas, todas englobadas para diversas áreas como Engenharia, Arquitetura, Topografia e etc.

A partir deste conhecimento é possível vender um pacote de rotinas e conseguir ganhar dinheiro assim como tantos usuários tem feito pela internet.

6) Palestrante ou escritor de livros

7-maneiras-de-ganhar-MUITO-dinheiro-com-AutoCAD-6

Para ganhar dinheiro com AutoCAD, neste segmento é necessário que o nível de aprendizado do profissional seja extremamente alto, pois será necessário conseguir passar sua mensagem e o seu conhecimento, isto também serve para aquele que pretende escrever um livro neste ramo.

Um palestrante, por exemplo, precisa saber falar em público para conseguir ter uma boa aceitação, nesta ocasião o palestrante irá dar uma aula sobre os seus conhecimentos e através dela trazer credibilidade ao seu nome, conquistar clientes e principalmente levar a informação.

Estas características também devem ser levadas em conta para quem deseja escrever um livro, pois, um cadista precisa ter todo conhecimento, informar, pesquisar e conseguir trazer estas informações de forma clara e precisa para os seus leitores.

Para aqueles que possuem esta capacidade esta é uma excelente forma de ganhar dinheiro com AutoCAD, hoje em dia a comissão pode chegar em até 10%, sobre o preço que o livro sair da editora, porém, este valor pode variar de acordo com a editora e até mesmo pelo próprio material, por exemplo, uma editora já pagou US$ 3,7 milhões para publicar somente um livro de um determinado autor.

Portanto, nada de desistir, mãos a obra e comece a estudar sobre a plataforma para poder trazer o seu conhecimento para o mundo, ou ainda para quem ainda não sabe muito sobre AutoCAD e deseja investir neste segmento.

7) Criatividade a ferramenta do sucesso

7-maneiras-de-ganhar-MUITO-dinheiro-com-AutoCAD-7

A criatividade tem o poder de inovação, diante disso, para conseguir ganhar dinheiro é preciso usar sua imaginação e aplicá-los nos exemplos citados acima, se você conseguir ir além e gerar uma solução para cada alternativa é possível tornar-se um cadista com muito dinheiro.

O crescimento pessoal e profissional só irá acontecer se você conseguir lidar com esta habilidade em diversas situações. Para conseguir ganhar dinheiro com AutoCAD é preciso que os projetos ou as ideias sejam inovadoras, porém é preciso que tenham algum fundamento e sirvam para alguma funcionalidade.

Diante disso, o estudo, e o conhecimento não irá garantir que o cadista ganhe dinheiro, mas sim a forma que ele deseja apresentar ao mundo tudo que ele sabe sobre AutoCAD ou estas questões. Por meio da criatividade é possível descobrir um universo de infinitas possibilidades.

Conclusão final

Apesar das ideias citadas acima, para que possa conseguir realizar os seus sonhos e consiga ganhar dinheiro é preciso saber que não somente o conhecimento é a chave para o sucesso, mas também a dedicação e a paixão, quando estas caraterísticas estão fundidas, simplesmente àquilo que você faz passa a se tornar algo feito com naturalidade e sem esforço e partir destas realizações consequentemente os lucros irão aparecer.

Na verdade o grande desafio não é conseguir ganhar dinheiro com AutoCAD, mas sim ser uma pessoa apaixonada e motivada pelo seu trabalho, caso isto seja notório consequentemente o seu desempenho será excelente e trará como consequência bons frutos, que para muitos é o dinheiro.

O Plataforma CAD oferece vários cursos de AutoCAD, do básico ao avançado, passo a passo, tanto para aqueles que estão iniciando quanto para os que já tem conhecimento ou trabalham com AutoCAD. Milhares de alunos já passaram pela nossa Escola Virtual de CAD. Conheça você também nosso ambiente virtual e veja as novidades. Acesse: https://plataformacad.com/curso-de-autocad/

3 Trackbacks

Deixe o seu comentário

O seu e-mail não será divulgado.