R.E.M Produz Clipe com Imagens Feitas no AutoCAD

Você já viu ou ouviu falar de algum clipe musical produzido com imagens feitas no AutoCAD? Não? Hoje vou mostrar uma  produção com várias imagens feitas no AutoCAD.

A banda de rock norte americana, R.E.M – Rapid Eye Movement (Movimento Rápido dos Olhos), foi uma das primeiras bandas populares com estilo de rock alternativo. A banda conquistou seu sucesso devido ao estilo diferenciado nas guitarras e nos vocais de Michael Stipe.

Além de agradar os seus fãs a banda também apostou em um campo diferenciado para produzir as imagens do videoclipe Discoverer.

Com o uso de imagens surreais e computadorizadas a banda utilizou o conhecido software de projetos de arquitetura e engenharia: o AutoCAD.

O AutoCAD é um software que permite a realização de desenhos 2D e 3D no computador e é utilizado em diversas áreas como na engenharia, na arquitetura, entre outras. As pessoas que conseguem relatar no seu currículo um bom curso de AutoCAD tem as portas abertas em muitas empresas do Brasil. Os cursos de AutoCAD online são uma boa opção para quem quer aprender AutoCAD. Mas vamos, falar do clipe.

O Clipe

O clipe foi desenvolvido pela irmã do Michael Stipe, Lynda Stipe. Em entrevista para um site norte-americano, Michael Stipe declara que a canção é uma música de amor para a cidade de Nova York, seu lar, e ainda fala que o conceito desse vídeo é a interpretação artística de algo científico, ou seja, uma maneira de analisar o formato de uma nuvem, por um leigo e um meteorologista.

Planta Baixa no AutoCAD

O álbum Collapse Into Now foi lançado em 2010, último produzido pela banda, já que um ano depois (21 de setembro de 2011) foi anunciada a separação, sendo assim a música “Discoverer” é uma das últimas a ganhar um vídeo oficial.

 

ALGUMAS IMAGENS FEITAS NO AUTOCAD

 

Imagens feitas no AutoCAD 2010

Imagens feitas no AutoCAD 2011

Imagens feitas no AutoCAD 2012

Imagens feitas no AutoCAD 2013

Deixe o seu comentário

O seu e-mail não será divulgado.