Costureira faz modelagem no SketchUp para fazer réplicas de Star Wars

Hoje vou falar sobre Renee Ammon que faz modelagem no SketchUp e usa impressora 3D para fazer réplicas de Star Wars. Acompanhe a história.

Através da modelagem no SketchUp, ela recria objetos de cena da saga

Renee Ammon é uma costureira estadunidense apaixonada por cosplay e cultura geek. Antes de se tornar mãe, ela costumava criar fantasias de seus personagens favoritos usando suas habilidades de costura.

Porém, com a chegada do seu bebê, ficou complicado costurar em casa já que a atividade inclui o uso de objetos perigosos para crianças como tesouras grandes e agulhas. Além do mais, ela precisa estar atenta ao seu filho todo o tempo.

Uma de suas principais paixões desde a adolescência é a saga Star Wars. É fã de carteirinha mesmo, de decorar falas inteiras dos filmes e integrar fã clube.

Além da costura, Renee possui uma outra habilidade, o SketchUp. E foi com o programa que ela conseguiu seguir suas atividades de elaboração de fantasias. Através dele, ela modela réplicas em 3D de objetos de cena das suas produções favoritas.

É claro que a primeira experiência foi com a sequência Star Wars! Após a modelagem no SketchUp, ela usa uma impressora 3D para dar vida aos objetos de cena.

costureira-faz-modelagem-no-sketchup-e-usa-impressora-3d-para-fazer-replicas-de-star-wars

Planta Baixa no AutoCAD

Fecho de mando da personagem Padmé reproduzido por Renee 

Dentre os acessórios criados estão fechos de manto, broches e tiaras da personagem Padmé e distintivos da Princesa Leia.

Viu só como fazer um curso de SketchUp, além de turbinar o currículo, dá asas a imaginação? Conheça nossos cursos: http://plataformacad.com.br/ead/categoria-produto/curso-de-sketchup/

Se você nunca ouviu falar sobre o que é SketchUp, é um software CAD muito fácil de usar, que trabalha num ambiente 3D. Com ele, o usuário pode criar desde esboços até projetos com precisão de forma fácil e tridimensional.

O SketchUp é destinado para criação de projetos 3D de arquitetura e engenharia civil, mas também pode ser usado para modelar móveis entre outros objetos.

Via: 3D Print

One Trackback

Deixe o seu comentário

O seu e-mail não será divulgado.