O que é Revit?

O Que É REVIT? Entenda a Definição e Suas Vantagens!

O que é Revit? Você já ouviu essa pergunta? Bom, resumindo, o software Revit é um programa da mesma empresa do AutoCAD, a Autodesk, que funciona com a tecnologia BIM, entendeu? Então vamos lá …

O QUE É REVIT?

O software Revit é utilizado para a BIM (Modelagem de Informações de Construção). Através das suas ferramentas é possível usar o processo para que seja feito modelos para planejar, projetar, construir e gerenciar edifícios e infraestruturas.

O programa apresenta recursos para projeto de arquitetura, engenharia de sistemas mecânicos, elétricos e hidráulicos, engenharia estrutural e construção. Além disso, ele possui suporte a um processo de projeto multidisciplinar, para trabalhos colaborativos.

Neste caso, ao iniciar o projeto, o usuário inicia a modelação dos componentes de construção, e pode fazer a análise e simular sistemas e estruturar e inteirar os projetos. Com a opção de colaboração, é possível ter acesso aos modelos e garantir uma melhor coordenação e agilidade no trabalho.

Ou seja, os recursos do Revit são inúmeros e permite uma modelagem consistente, coordenada e completa. Antigamente para desenvolver um projeto de arquitetura ou engenharia civil, o projetista precisava fazer suas representações em papel.

No entanto, com o surgimento do CAD (Computer Aided Design) representado pelo software do AutoCAD, os desenhos passaram a ser automatizados.

Deste modo, graças ao conceito BIM, representado pelo Revit Architecture não é preciso fazer desenhos, tabelas e imagens separadas. Em vista disso, é criado um modelo digital central único, na qual apresenta todas as informações necessárias.

Com o programa é possível trabalhar de forma intuitiva e eficiente, fazendo com que o profissional desenvolva projetos até 70% mais rápidos, além de ter informações variadas, como planilhas orçamentárias, quantitativos, cortes automáticos, vistas automáticas, perspectivas eletrônicas de qualidade, entre outros.

Através do software as mudanças são feitas no projeto e documentação, permitindo a coordenação, consistência e segurança do mesmo.

VANTAGENS DO REVIT

Depois de entender um pouco sobre o que é Revit vamos ver algumas vantagens deste software.

Se você é um arquiteto, um engenheiro mecânico, elétrico ou hidráulico (MEP), um engenheiro estrutural, ou um profissional da construção, o Revit oferece recursos projetados para sua função.

Deste modo, ao usar a ferramenta é possível ter os seguintes benefícios:

Planta Baixa no AutoCAD
  • O software Revit faz com que a margem de erro seja quase nula, até mesmo para os principiantes. Já que a ferramenta simplifica o trabalho e permite eficácia na qualidade do projeto.
  • O programa é ideal para todo tipo de obra, pois garante uma otimização do tempo.
  • Permite o desenvolvimento mais rápido dos seus projetos (até 70%).
  • Garante a extração de diversos tipos de informações como planilhas orçamentárias, quantitativos, cortes automáticos, vistas automáticas, perspectivas eletrônicas de qualidade.
  • Todas as alterações são feitas em conjunto, ou seja, uma modificação, automaticamente é refletida em todo o projeto e na documentação.
  • Graças a sua simplicidade é possível que o projeto apresente organização, compatibilidade e estabilidade.
  • Permite projetar, analisar e compatibilizar os projetos estruturais, de hidráulica, de elétrica e HVAC (mecânica predial: aquecimento, ventilação e ar condicionado).
  • O Revit não é o BIM, mas foi construído para visualizar problemas, soluções, além de coordenar e colaborar.
  • Permite conectar equipes colaborativas para o compartilhamento de trabalhos e ter acesso aos projetos em qualquer lugar. Ao centralizar as informações é possível facilitar a comunicação entre as equipes.
  • Oferece desempenho mais rápido devido à otimização do hardware e execução dos processos no plano de fundo.

Com o Revit todos os seus projetos podem gerar uma maior economia de tempo e recursos, portanto, ao optar pela ferramenta é possível garantir resultados preciosos.

Além disso, fica mais fácil evitar os erros de planejamento e economizar até 80% se comparado às outras plataformas. Ao optar fazer um curso de Revit da Plataforma CAD você vai ter acesso a todas estas informações e garantir uma vaga no mercado de trabalho.

Como o Revit é o software mais utilizado nas empresas é adequado que você saiba como funciona esta tecnologia. Com certificado e conteúdo online é possível aprender os principais recursos e passo a passo deforma completo. Ministrados por profissionais especialistas e atuantes no mercado esta é a oportunidade para quem procura por um Curso de Revit Online de qualidade.

Não perca tempo, conheça nossos Cursos de Revit e não deixe escapar essa oportunidade de se sobressair no mercado de trabalho. Clique aqui para acessar a página de cursos.

DIFERENÇAS ENTRE O REVIT E O AUTOCAD

O AutoCAD é a primeira classe de ferramenta para elaboração de espaços interiores e exteriores de edifícios, mas o Revit oferece uma solução superior para o desenvolvimento de planos exatos para modelagem de informações (BIM) para grandes projetos.

O AutoCAD é o software comercial mais reconhecido para elaboração de projetos 2D e 3D enquanto que o Revit é um produto de modelagem da informação da construção, denominado BIM (Building Information Modeling) que visa facilitar os usuários para projetar um edifício, estrutura e seus elementos em 3D.

O Revit é projetado principalmente para o desenvolvedor estrutural e Designer enquanto o AutoCAD é destinado para qualquer designer 2D / 3D e desenhistas.

O AutoCAD pode ser usado em várias áreas da indústria como arquitetos, gerentes de projeto, engenheiros, designers e diversos profissionais. O software Revit é usado principalmente por engenheiros estruturais, arquitetos, designers, engenheiros MEP e empreiteiros.

O AutoCAD é mais adequado para desenho 2D, ou seja, onde é necessário trabalhar uma linha perfeita como detalhes de elevação. O Revit é usado principalmente para a modelagem, produzindo planejamento de custos, colaboração e gerenciamento de mudanças.

Bom, aqui estão algumas diferenças entre AutoCAD e Revit. O que você acha? Se você já sabe usar o AutoCAD e quer aprender o Revit, conheça nossos Cursos de Revit no link https://plataformacad.com/curso-de-revit.

Bons estudos!

3 Trackbacks

Deixe o seu comentário

O seu e-mail não será divulgado.