Quanto Cobrar por Desenho em AutoCAD?

A maioria dos profissionais desta área acaba sempre na dúvida de quanto cobrar por desenho em AutoCAD, quando o assunto é referente a valor dos preços por projetos. Os projetos de arquitetura podem ter os seus valores variados principalmente se tiverem alguma relação com parte elétrica ou hidráulica e utilizarem o AutoCAD.

De qualquer forma cobrar um valor justo pelos seus serviços é uma forma do profissional ter o seu trabalho reconhecido para que ele possa receber uma quantia justa.

Em qualquer uma das situações que vou mencionar abaixo, a rapidez no uso do AutoCAD conta muito pois você poderá desenhar mais projetos em menos tempo e assim GANHAR DINHEIRO COM AUTOCAD.

Uma dica para ter agilidade é aprender as ferramentas do AutoCAD e para te ajudar estou disponibilizando GRATUITAMENTE o manual COMO DESENHAR UMA PLANTA BAIXA NO AUTOCAD MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA EXPERIÊNCIA. Entre no link https://plataformacad.com/desenhar-planta-baixa-autocad-manual e baixe o seu.

Preços para desenhistas e projetistas

Os profissionais que atuam neste ramo possuem uma alta dificuldade em chegar uma conclusão de valores, porém, para conseguir criar uma base de valores é preciso entender como os projetos devem ser cobrados.

QUANTO COBRAR POR DESENHO EM AUTOCAD

Neste segmento o valor pode basear-se de quatro diferentes maneiras tais como:

Planta Baixa no AutoCAD

Valor com base na prancha/ folha

O profissional pode estabelecer um preço fixo referente a cada folha do projeto, no entanto, é preciso lembrar que existe diferentes folhas, como a folha A0 ou A1. Caso decida dar o valor com base nesta característica o ideal é estabelecer este preço conforme as medidas e também pela dificuldade e detalhamento do projeto.

Valor por metro quadrado da obra

Neste segmento o preço pode ser baseado de acordo com a metragem da área construída.

Valor por projeto

Nesta situação o ideal é optar por um preço que avalia suas horas de trabalho, ou ainda pode ser cobrado de acordo com uma diária.

Hora trabalhada

No entanto, caso você ainda não deseja seguir estas questões para cobrar pelos desenhos feitos pelo AutoCAD, uma alternativa é informar o seu valor calculando pela hora trabalhada, colocar um adicional e multiplicar pelas horas que você irá demorar para concluir todo o projeto, lembrando sempre de levar em consideração os benefícios que um projetista autônomo possui.

Agora que você já viu algumas formas de como e quanto cobrar por desenho em AutoCAD, se está procurando pelo Melhor Curso de AutoCAD, clique aqui!

One Comentário

  • Cleber Reis 10/05/2016 at 15:55

    Oi Silvana, muito boas as suas informações. Obrigado!

Deixe o seu comentário

O seu e-mail não será divulgado.