3 Usos do AutoCAD que Talvez Você não Conheça

Hoje vou falar sobre 3 usos do AutoCAD que talvez você não conheça. Não é novidade para ninguém que o AutoCAD é o software mais utilizado no mundo para a criação de projetos de arquitetura, engenharia e design de interiores.

O que talvez muitas pessoas, inclusive as que fazem curso de AutoCAD, não saibam, é que a versatilidade de suas ferramentas se apresentou como a solução ideal em áreas totalmente distintas a essas mais conhecidas. Confira algumas delas.

USOS DO AUTOCAD

Música

usos-do-autocad-cantora-Bia

Cantora e compositora açoriana Bia

Recentemente, a cantora e compositora açoriana Bia revelou que utiliza o AutoCAD – ao qual foi apresentada na faculdade de Arquitetura – para criar suas pautas.

Sim, é isso mesmo que você leu, a música é uma das áreas em que o conhecimento em AutoCAD é uma verdadeira mão na roda.

Muitos músicos utilizam o programa para criar tablaturas, que é uma forma de representação musical para instrumentos de corda que indica como o intérprete deve tocar.

Estudos científicos

Mais um uso aparentemente improvável, mas que faz todo sentido. As demonstrações de estruturas moleculares ganharam muito mais realismo com a utilização das técnicas de modelagem em 3D.

Planta Baixa no AutoCAD

E advinha qual programa ajudou a tornar isso possível? Pois é, o AutoCAD pode ser usando tanto para projetar construções gigantescas quanto matérias microscópicas. Esta inclusive já foi a pauta de uma das minhas aulas no Curso de AutoCAD.

Agropecuária

Das utilidades não tão conhecidas apresentadas aqui, essa pode ser considerada a que mais se destaca.

A Autodesk lançou em 1996 uma versão do AutoCAD para a criação de mapas, o AutoCAD Map, desde então o recurso vem sendo usado por produtores rurais e engenheiros agrônomos para o mapeamento, mensuração de áreas e vários tipos de trabalho. Hoje o AutoCAD Map é AutoCAD Map 3D e oferece soluções cada vez mais sofisticadas que facilitam e otimizam muito a vida do profissional.

Dica: para quem faz um curso de AutoCAD, o Map 3D torna-se uma nova etapa de estudos que enriquece bastante o currículo.Conclusão

Há uma infinidade de possibilidades para os cadistas. Ter habilidade com o software, além de tornar o usuário um profissional altamente requisitado e bem pago, ainda traz o bônus de facilitar a realização de projetos pessoais, basta pensar com criatividade nos recursos que o programa oferece.

Você também pode entrar nesse universo de oportunidades sem sair de casa. Conheça os meus Cursos de AutoCAD clicando aqui!

One Trackback

  • […] áreas, pois o programa atende a interesses bastante variados, como já expliquei  no post “Usos do AutoCAD“. Contudo, não poderia começar de outra forma senão com uma obra arquitetônica […]

Deixe o seu comentário

O seu e-mail não será divulgado.